terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ECOs de dança discute arte contemporânea na cidade

O grupo [sí-la-bAs] c. dança realiza entreos dias 29/01 e 11/02 uma mini ocupação do Espaço Cultural Gira Dança. A ocupação contará com Espetáculos, Conversas e Oficinas  sobre as danças contemporâneas que se estruturam em diferentes pontos geográficos/culturais e propõe abrir uma ampla discussão sobre a produção e desenvolvimento da dança produzida na cidade.

Isabel Cuesta em cena no trabalho Rituale
Merece destaque dentro da programação a participação de Isabel Cuesta, natural de Bogotá, Colômbia, Mestre em Coreografia pelo Dance Unlimited Program da ArtEZ Arnhem, Holanda, que ministrará oficinas e apresentará dois de seus trabalhos coreográficos, além da presença de diversos artistas, professores e pesquisadores da UFRN. Entre os espetáculos que serão apresentados estão o Sente-se e Hipotálamos em crise, do grupo realizador do evento e os espetáculos Strange ways of going back home e Rituale da colombiana Isabel Cuesta.


Ao longo de duas semanas serão oferecidas oficinas de dança contemporânea e dança-teatro para iniciantes e profissionais, espetáculos e Rodas de prosa que abordarão temas como: as danças contemporâneas produzidas na cidade e no mundo e o diálogo com outras manifestações artísticas contemporâneas como cinema, performance e o uso de novas tecnologias.


Em breve divulgaremos a programação completa. Aguardem!



Informações e inscrições pelo e-mail silabascdanca@yahoo.com.br ou pelo telefone 9413-8196.

Crédito da foto: Marcin Klusak
Google Analytics Alternative