terça-feira, 13 de março de 2012

Espetáculo Sente-se participa do VI Festival das Artes Cênicas do BNB

Foto: Raiane Calistrato
Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco o espetáculo de dança-teatro “Sente-se” será apresentado amanhã, dia 14 março, na sexta edição do Festival das Artes Cênicas, realizado pelo Banco do Nordeste. Produzido pela sí-la-bAs c.dança a encenação integra a programação do Centro Cultural do Cariri, em Juazeiro do Norte, na Mostra Dança.

A criação e direção do espetáculo são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que também interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques.

O festival que acontece nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano), segue até o dia 31 deste mês com entrada franca. Nesta edição, serão realizadas cinco mostras (Palco, Rua, Primeiro Ato, Dança e Infantil), totalizando mais de 40 espetáculos de companhias dos nove estados nordestinos, além de encenações vindas de outros estados brasileiros (Rio de Janeiro e São Paulo).  

A sí-la-bAs c. dança é um dos três únicos grupos do Rio Grande do Norte selecionados para integrar a programação do festival.  Além da companhia, participam também a Domínio Cia de Dança e o grupo Atores à deriva.

A participação do grupo no festival tem o patrocínio do IFRN Cidade Alta e apoio da Associação Pau e Lata.

 Curta a nossa fan page>>> https://www.facebook.com/silabascdanca
Google Analytics Alternative