Quem somos

Mauricio Motta - Diretor Artístico

Graduando em filosofia pela Universidade federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Iniciou sua carreira  como bailarino no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Convidado pela Cia. Nacional de Bailados segue para Lisboa, transferindo-se em 1987 para a Alemanha, onde trabalhou até 2002 em diversos teatros e companhias independentes entre outras o Ballet Municipal de Würzburg, Freies Tanztheater Frankfurt e Tanztheater Darmstadt, como bailarino, professor, assistente de direção e coreógrafo.   
Em 1996 fundou o [sí-la-bAs]  c. dança,  uma companhia independente de dança-teatro, em Darmstadt, Alemanha, que produziu diversos espetáculos independentes até o ano de 2002.  
Na Europa, entre 1991 e 2002 compôs e produziu espetáculos de dança contemporânea e dança -teatro, realizou a coordenação coreográfica de óperas, musicais, operetas e peças teatrais. Coordenou o núcleo de dança-teatro da Tônus - Cia. de artes cênicas da UFRN e ministrou oficinas de Construção de Estruturas Coreográficas, Corpo e Encenação e Dança-teatro no Depto. de Artes da UFRN, ações vinculadas ao Projeto Chico Villa (PROEX). Foi diretor artístico da Gaya dança contemporânea (UFRN) e participou do Projeto de Pesquisa Pedagogia da Cena Não-Dramática (PROPESQ)  tendo como tema o desenvolvimento de uma metodologia de ensino em dança-teatro.  
Em 2008 foi co-diretor e diretor coreográfico do evento cênico “Devorando Fausto”, da Tônus - Cia. de artes cênicas da UFRN, realizado na Fortaleza dos Reis Magos, Natal/RN.Em 2011 foi convidado a participar do TANZLANDSCHAFT SUR, organização e network de artistas sul-americanos e instituições que atuam no campo da pesquisa em dança contemporânea.  
Atualmente é Diretor Artístico do Balé da Cidade do Natal e da [sí-la-bAs] c. dança, em Natal/RN.



Anízia Marques 

Iniciou suas atividades de ballet em 1975, no Ballet Municipal de Natal, permanecendo no corpo de baile até 1993. Em 1988, foi aprovada em concurso para professora da Escola Municipal de Ballet de Natal e da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM). De 1999 à 2002 criou e dirigiu a Domínio Cia de Dança – Natal/RN. Em 2003 foi convidada para dirigir o Balé da Cidade do Natal, cargo que ocupou até o final de 2008. Participou de cursos de danças contemporânea, concepção para espetáculo e composição coreográfica. Ganhou quatro prêmios como coreógrafa no festival de Joinville. Foi Chefe do Departamento de Atividades Culturais no período de 2007 à 2008. Atualmente é Chefe do Núcleo de Dança da FUNCARTE e Diretora da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta. 

Rosa Costa
Rosa  Costa nasceu no Rio de Janeiro onde iniciou seus estudos de dança clássica com Slava Goulenko e na Escola de Dança Maria Olenewa do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Já como profissional atuou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cia Ballet do Terceiro Mundo/RJ.Foi para Recife/PE e atuou na Cia dos Homens-Recife/PE e logo após em Natal na Corpovivo cia de Dança/RN.
 Seguiu então para um dance exchange nos EUA atuando na Indanco , Emory University e  Georgia States- GA USA. Para então buscar novos rumos transferiu-se para a Alemanha e dançou em cias oficiais como: Bremehavener Staatdtheater,Deutsches Nationaltheater Weimar,Leipziger Schauspielhaus, Oldenbuchguisches Staadtheater e Theater Nordhausen- Deutschland.
Como professora atuou Grupo Cultural de Dança-Ilha RJ/Carol Lemos Dançarte-Recife PE, Emory University e Georgia States- GA USA, Domínio Cia de Dança, Cia de Dança da EDTAM, Ballet da Cidade de Natal e Escola Municipal Prof.Roosevelt Pimenta-RN.

Maésia Mendes

Iniciou sua carreira artística em 1986 na escola de balé do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), paralelamente cursa os estudos de balé clássico no Balé Municipal de Natal. Participou da Corpo Vivo companhia de dança de 1991 à 2000. Em 1995 é indicada ao prêmio de melhor bailarina do festival de dança de João Pessoa e em 1996 ganha o premio de bailarina revelação, no mesmo festival.  

Foi aprovada em 1º lugar no concurso para o Balé da Cidade de Natal em 2002. Tem formação acadêmica no Curso de Artes Cênicas da UFRN, em 2001. É professora de balé clássico, dança contemporânea, sapateado e danças populares do RN. Ministrou oficinas de dança em Portugal, participou de turnês pelos Estados Unidos e tem experiência de danças brasileiras por seis meses em Niigata, Japão.

Nadja Paiva 


Iniciou o contato com a música atraves do Coral Sons da Escola Floriano Cavalcanti em 1998 e daí seguiu cantando em outros corais da cidade do Natal, como Coral Lourdes Guilherme do antigo CEFET, atual IFRN, Coral Inominato e Grupo Acorde da Escola de Música da UFRN. Em 2003 começou a estudar canto no Curso Básico de Canto, depois em 2006 no Curso Técnico de Canto e atualmente no Bacharelado em Canto com a Professroa Nazaré Rocha, todos esses curso são da Escola de Música da UFRN. Participou de Masterclass em Canto com os professores Karine Serafin (França) em Agosto de 2009, Johannes Martin Kränzle (Alemanha) em Janeiro 2010, Maria Cristina Kiehr e Adriana Fernandez (Suíça) em Setembro 2011. Já trabalhou no Curso Básico de Canto da Escola de Música, Ministrou curso de Técnica Vocal na Escola Oficina Livre de Música. Está trabalhando como preparadora vocal do Grupo Pau e Lata para o show Sinferia, professora de Educação Musical nas Escolas do Municipio do Natal e cantando no Coro de Câmara da UFRN. 
Google Analytics Alternative