Releases

Espetáculo Sente-se

Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco o Espetáculo de Dança-teatro Sente-se é o mais recente trabalho da sí-la-bAs c. dança. A criação e direção é responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que também interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques. O espetáculo leva aos palcos dois nomes de referencia na cidade, expondo uma face da dança pouco conhecida na cidade que é;  a dança-teatro.

Estréia: junho de 2009.

O espetáculo

Sente-se, conta a história de um casal, junto há 70 anos, vivendo isolados em um farol. Uma grande conferência, por eles organizada, quebra a monotonia cotidiana de suas existências. A razão deste evento é a apresentação do resultado de suas reflexões, construídas ao longo de toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo.

A chegada dos convidados dá início a um jogo entre o irracional e o racional, entre sonho e realidade.

Eugène Ionesco
(Slatina, Roménia, 26 de Novembro de 1909 — Paris, 28 de Março de 1994) criador de “As Cadeiras”, foi um dos maiores pata físicos e dramaturgos do teatro do absurdo. Mais do que ridicularizar as situações mais banais, as peças de Ionesco retratam de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.
Google Analytics Alternative